Jovem Aprendiz - Suspensão

COMUNICADO

URGENTE

Conforme Nota Técnica Conjunta do MINISTÉRIO DO TRABALHO NTC 05/2020, item (b) “os empregadores, sejam empresas, órgãos públicos e demais entes e/ou entidades contratantes de aprendizes, seja na modalidade direta ou indireta, devem interromper de imediato as atividades práticas garantidas a percepção da remuneração integral por aplicação do artigo 60, parágrafo 3º, da Lei nº 8213/91, bem como ante o princípio da proteção integral e a peculiar condição de pessoa em desenvolvimento”.

Visando o combate a disseminação do COVID-19 a Guarda-Mirim de Frutal seguindo as orientações e determinações do Ministério do Trabalho comunica que as atividades práticas deverão ser interrompidas à partir de hoje, 6ª feira, dia 20 de março até  1/4/2020 para que os Jovens Aprendizes fiquem de quarentena em suas residências.

Comunicamos também que as atividades teóricas estarão interrompidas até 1/4/2020 e não haverá atendimento ao público presencial na Guarda-Mirim à partir do dia 20/3/2020.

Estão suspensas inscrições para nova turma a partir de 20/3/2020 por tempo indeterminado.

Tal medida é necessária para que ocorra a cessação deste vírus e pedimos a conscientização e a humanização de todos os aprendizes e de seus familiares para que fiquem em suas residências.

Que assim, possamos enfrentar essa situação de forma consciente e nos vermos mais adiante para darmos continuidade aos trabalhos.

Tomemos ciência a todos os jovens e empresários parceiros.