Campanha Contra o Trabalho Infantil de Rio Preto

Na tarde do dia 1º de Agosto a Guarda-Mirim esteve realizando uma campanha contra o trabalho infantil através da entrega de panfletos no centro da cidade de São Jose do Rio Preto.

A atividade foi realizada na direção do Coordenador da Guarda-Mirim Dhouglas Araujo Soares que esteve acompanhando os jovens na entrega dos panfletos.

Trabalho infantil é toda forma de trabalho realizado por crianças e adolescentes abaixo da idade mínima permitida, de acordo com a legislação de cada país. No Brasil, o trabalho é proibido para quem ainda não completou 16 anos, como regra geral. Quando realizado na condição de Jovem Aprendiz de acordo com a Lei 10.097/2.000, é permitido a partir dos 14 anos. Se for trabalho noturno, perigoso ou insalubre. 

A Guarda-Mirim vem realizando desde o ano de 2008 o Trabalho com os jovens através do Programa de Aprendizagem de acordo com lei 10.097/2.000 totalizando assim 11 anos de Trabalho Transparente, Honesto e Efetivo na formação de novos e capacitados Profissionais para o Comercio.

Guarda-Mirim Formando Jovens Cidadãos!

entregaPANFLETOS RP 1

entregaPANFLETOS RP 1

entregaPANFLETOS RP 1

entregaPANFLETOS RP 1